Economize antes mesmo de colocar o pé na estrada.

Economize antes mesmo de colocar o pé na estrada.

Não importa pra onde você está indo, se você está de carona ou dirigindo, andar em um carro que produz barulhos desagradáveis, não é nada cômodo, e a causa disso, pode ser o sistema de exaustão. Rachaduras, furos ou até mesmo peças inadequadas, além de causarem desconforto, podem ser ruins para o seu bolso.

Os motores dos veículos são influenciados pela contrapressão dos gases gerados na combustão e que saem pelo sistema de exaustão, portanto, se o conjunto tiver algum problema, por menor que seja, o motor não funcionará na maneira em que foi projetado.

Além de aumentar o consumo de combustível através da perda de potência, podem ocorrer multas por poluição sonora, afinal, se um silencioso for danificado, ele não perderá apenas pressão, como sua eficacia em absorver os sons gerados pelo motor. Você pode gastar mais se não efetuar a troca de uma peça danificada. Em casos severos, o escapamento pode até mesmo cair do carro.

Com um sistema de exaustão revisado, o motor do veículo funcionará da mesma forma que saiu da fábrica, ou seja, como foi projetado para funcionar, evitando um consumo acima do normal. Por isso, recomenda-se que, periodicamente, sejam realizadas verificações no conjunto com um mecânico de confiança. Identificar um problema com antecedência evita problemas maiores.

Precisa mudar alguma peça do sistema de exaustão do seu carro? Então fique atento a qualidade do produto para não se arrepender. Exija as peças da Pioneiro Escapamentos.

Tags:
,