Processo produtivo

Qualidade da matéria-prima
Trabalhando com o que há de melhor no mercado, os silenciosos e tubos Pioneiro são produzidos com aço galvanizado e contam com um revestimento metálico de zinco, que proporciona maior espessura e consequentemente menor índice de corrosão galvânica. As bobinas de aço dos silenciosos são cortadas nas dimensões exatas do produto, garantindo menores perdas.

 

Processo de agrafagem do corpo dos silenciosos
O processo de agrafagem garante o melhor fechamento, pois o encontro das extremidades, pelo sistema de prensa por meio de roletes, evita o vazamento de gases. Reduzindo os ruídos, o interior do escapamento é composto por lã de basalto, que é projetado de forma individual, preenchendo toda câmera sonora.

 

Recravamento
O processo de recravamento das tampas é simultâneo em ambos os lados, o que garante o fechamento perfeito pelo achatamento das bordas e a calibração dos tubos internos evita qualquer vazamento.

 

Tubos
Os tubos passam por modernos sistemas de dobras CNC em três eixos, monitorados via sistema e modelados em 3D, garantindo as dimensões exatas da peça.

 

Solda
Contando com um sistema anti-respingo, o processo de solda, realizado de forma individual e no gabarito, trabalha com as dimensões originais do produto e aumenta a sua durabilidade.

 

Testes de ruído e contrapressão
Todos os produtos são submetidos a testes de ruídos e contrapressão para obter os mesmos índices das montadoras, assegurando seu desempenho e praticidade na instalação.

 

Expedição
Com frota própria e um estoque de peças acabadas com capacidade de armazenamento de mais de 100.000 produtos, estocados de forma vertical por meio de racks, garantimos maior agilidade na entrega.